Gabe e Luc. Eles não podiam ser mais diferentes.
Então como posso desejar tanto os dois?
pg. 177
pg. 177
Mary Francis Cavanaugh. Frannie tem nome de santa, até parece uma santa, não comete pecados... Não até conhecer os dois novatos da escola e ter pensamentos libidinosos.
Lúcifer Cain. Luc é tentação, pecado, cobiça, luxúria, prazer. É lindo como o diabo e era de arrepiar, literalmente.
Nunca me senti assim com nenhum outro beijo. É elétrico em sua intensidade, fazendo cada nervo estremecer. Seus lábios se dividem e saboreio seu sabor de canela, inalando-a, e é como se me enchesse, derramando uma parte dele dentro do meu corpo, envolvendo-me toda. Mas eu não fecho os olhos e ele também não. Enquanto o observo, seus olhos suavizam e o brilho vermelho do fogo está sempre presente atrás da escuridão de sua íris e ardem por um segundo.
pg. 203
Gabriel. Gabe cheira a verão e neve. É lindo como um anjo, tem olhos da cor do céu e cabelos de trigo.
No beijo de Gabe existe a paz como eu nunca conheci. Uma paz tão profunda que sequer me lembro de ódio, raiva ou dor. Só há amor, sem limites, incondicional. Ele aprofunda o beijo e eu só quero viver ali para sempre.
pg. 249
Luc tem ar perigoso, rebelde. Perto dele, Frannie só pensa em atos pecaminosos. Em contrapartida, toda vez que está com Gabe ela pensa em compromisso, confiança e amor. Pensando bem, Gabe pode ser mais perigoso que Luc. A luxúria é fácil de se lidar, mas e o amor? O amor ninguém entende, ninguém explica.
Céu e inferno estão em seu encalço para tentar marcar sua alma. Frannie é especial, mas está no limbo. Enquanto não cometer um dos sete pecados capitais, Luc não poderá marcá-la, o mesmo acontece com Gabe. Enquanto ela não acreditar plenamente em Deus, ele não poderá requerê-la.
Céu e inferno disputando a alma, disputando o amor da mesma mulher. Nessa batalha épica, quem vencerá?
Personal Demons: Amor Infernal, de Lisa Desrochers (Editora iD, 488 páginas, R$ 39,90), me surpreendeu gloriosamente. Com uma narrativa inspiradora, somos apresentados aos dois lados da moeda. Quem nunca pecou na vida? Quem nunca teve atos pecaminosos? Quem nunca duvidou da existência além da vida?
Apesar de ter adoradooooooo o livro, acredito que a autora deveria ter colocado Frannie para cometer mais pecados, rs. Afinal quem nunca viu uma amiga com uma roupa bonita e ficou na cobiça de saber onde ela comprou? Quem nunca viu um ator bonito (e casado) na TV e pensou: Ah... se fosse meu marido...
De um jeito ou outro sempre cometemos pequenos pecados na vida. Frannie, apesar de cometer quase o maior pecados de todos: o de duvidar na existência do Senhor, praticamente não cometia pecados, por isso estava no limbo, bastava apenas o mínimo pecado mortal para o inferno marcá-la.
As cenas de Luc tentando fazer com que ela sentisse ciúmes são enervantes. Ao mesmo tempo, Gabe fica alisando seus cabelos e sussurrando em seu ouvido. Nessas cenas pensava: OMG, ela está sendo paquerada pelos dois supergatos da escola e precisa escolher um dos dois, que mundo injusto. Ela deveria era ficar com os 2!! rs [tá, eu sei que é errado, eles são tão diferentes, mas juntos a completa, é cruel escolher apenas 1].
Personal Demons é um dos melhores YA que li no ano. Recomendo!!!!!
Curiosidade: Quem você escolheria: Gabe ou Luc???
________
Série Personal Demons
1. Personal Demons
2. Original Sin
Acho que ficaria com os dois em dias das semanas alternados. Huhauhauahua... Aí que mundo cruel. Um mais lindo e sedutor do que o outro e a pobre menina tontinha entre eles, não sabendo qual escolher, rsrsrs... Realmente, acho que teria de resolver a situação na sorte dos dados ou no cara-e-coroa.
ResponderExcluirAmei a resenha, Naty :D
Desde que vi esse livro nas suas mãos lá em Fortaleza já adicionei na lista de desejos, são só dis livros mesmo?
ResponderExcluirSe for fico até mais animada, kkk
Saudade de vc amiga!
Beijão!
Entrou para lista de desejados. rsrsrss
ResponderExcluirbjokas
Eu quero muito ler mas kd o tempo???
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
nossa, adorei. já estou louca pra ler.
ResponderExcluire hmmmmm, eu ficaria com os dois HSUHSSHUSHUSHUSH
adoro os mais bonzinhos, mas esses rebeldes são o meu fraco HAHAHAHA
Nat, fiquei de olho nesse livro desde que você trouxe ele para Fortaleza e ele entrou para a minha lista de aquisições.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Super Beijo
Nossa agora me empolguei pra ler, tava achando que era meio bobinho..rs, beijos.
ResponderExcluirOMG, que dúvida cruel! Não sei não, mas eu acho que escolheria o Gabe! *-*
ResponderExcluirEu ainda não sabia do que esse livro se tratava e agora fiquei com vontade de ler!
Adorei a resenha!
Beeijo! ;3
Tenho que confessar que não tinha o menor interesse nesse livro. Não curto muito estórias com céu e inferno e estou cansada de livros que tem sequencias. Mas sua resenha me fez mudar de ideia. O livro parece ser muito legal e fiquei com muita vontade de le-lo.
ResponderExcluirFlor, ótimo post e ótima resenha. Eu quero muito ler esse livro sabe?
ResponderExcluirA iD arrebenta né?
Karlinha
www.coffieandmovies.com.br
Aaaah, que resenha perfeita!
ResponderExcluirFoi a 1ª que li de Personal Demons (que tem uma capa linda), e eu estou muito curiosa para ler, só estão falando bem! (na verdade, eu quero ler todos os livros da iD! rs)
Bjs,
Isa.
~Portal dos livros
Oi Natália!
ResponderExcluirAdorei sua resenha!! Quero muito ler esse livro.
Beijos
Não consegui terminar esse livro! Achei tão chato e a Frannie tão insossa! =(
ResponderExcluirEsta pergunta eu passo, quem sabe depois de ler o livro eu decida, ou fique mais confusa? Bjs, rose:D
ResponderExcluir