Resenha by Tracy Anny:
- Ele não vai parar até encontrá-los! Eles nunca vão estar em segurança!
- Você tem razão - disse o velho, em voz baixa. - Ele não vai parar.
Fosse quem fosse o “ele” a quem se referiam, parecia não pedir maiores explicações.
- Mas tem uma saída. A única que a gente sempre soube que existia. As crianças precisam ter a chance de crescer. Para cumprir seu destino... - ele interrompeu a frase.
Pág. 14
E é assim que Kate, Michael e a pequena Emma são afastados de seus pais e começam a vagar por vários orfanatos como as crianças P (isso mesmo, só a letra).
Gente, o livro é d+! Concordo inteiramente com o The Wall Street Journal: A narrativa é o que faz uma grande história, e a narrativa de O Atlas Esmeralda é soberba.
A história do livro, além de muito boa, é contada de uma forma incrível. Eu me via dentro dos acontecimentos. Vivi a história assim como cada personagem e foi uma senhora aventura! :D
O livro foi escrito com uma riqueza de detalhes tão impressionantes que é impossível não ser transportado pelas suas páginas. Normalmente, livros muito detalhistas me entediam logo e, ou desisto de ler ou me arrasto com ele. Mas, O Atlas Esmeralda, de John Stephens (Suma de Letras, 296 páginas, R$ 34,90) é bem diferente. Não tem como se entediar.
O livro narra às aventuras e perigos que Kate, Michael e Emma vão vivendo após encontrar um livro de capa verde esmeralda, a forma como eles viajam no tempo e as amizades e inimigos que vão fazendo na jornada.
Eu preciso dizer: me apaixonei pela pequena Emma e seu jeito de ser. A coragem e a determinação com que luta por aquilo que acha certo, e a forma como ela ama incondicionalmente, me cativaram de um jeito muito especial.
Também, não posso deixar de citar como o autor escreve bem. Ele nos mostra as qualidades e defeitos dos nossos heróis e é muito divertido ver, apesar das situações inusitadas, que esses três irmãos são apenas crianças. Irmãos sempre brigam e se implicam e querem mostrar o quão é melhor que o outro, mas acima de tudo, eles se amam e se perdoam sempre que algum faz algo de errado. E é lindo ver isso tão bem retratado.
Estou fascinada pela história e louca pra ler o 2° livro dessa trilogia. Então, até a próxima. Boa leitura!