Não Confie em Ninguém- Charlie Donlea


Olá Pessoas!! Tudo bem com vocês?

A resenha da vez é o terceiro livro do Charlie Donlea, Não confie em ninguém (Faro Editorial, 2018, 352 p.) conta a história de Grace Sebold que tinha a vida toda pela frente. Aprovada recentemente em uma residência médica de um dos hospitais mais respeitados de Nova York junto com seu namorado Julian Crist. Mas antes de começarem a residência, eles fazem uma viagem junto com a família para a Ilha de Santa Lúcia, no Caribe, para o casamento de um casal de amigos.

No entanto, as coisas tomam um rumo totalmente inesperado quando Julian é encontrado morto e a polícia prende Grace pelo assassinato. Ela jura inocência, porém o departamento policial é pressionado para resolver o crime o mais rápido possível. Pois, a ilha vive do turismo e um acontecimento como este, seria determinante para arruinar os negócios locais.

 “O sangue era um problema. Eu soube assim que o senti pingar em meu rosto. Ele escorria do contorno do couro cabeludo dele deslizava pela mandíbula, até gotejar no penhasco de granito, primeiro em gotas vermelhas esporádicas, como os primeiros pingos de chuva de uma tempestade que se aproxima, e depois, em um fluxo continuo, como se uma torneira tivesse sido conectada no lugar de sua cabeça onde eu a golpeei.”

Grace é condenada e mesmo após de dez anos, longe do seu país e presa a um sistema judicial totalmente diferente dos Estados Unidos, não desiste de provar a sua inocência. E incessantemente, envia cartas para Sidney Ryan contando sua história, a fim de que ela tenha interesse em ajudá-la a provar sua inocência. 

Sidney Ryan é uma cineasta que não tem medo do trabalho e já conseguiu provar a inocência de muitos réus através dos seus documentários. E por isso mesmo, que aceita ajudar Grace. “A Garota de Sugar Beach” é um sucesso entre os telespectadores, e Sidney acredita que conseguirá provar a inocência de Grace.

“A vida pode realmente começar de novo? Você pode simplesmente virar a página do caderno que registrou sua história e começar a escrever uma nova história?”
Assim que começa a investigar mais detalhadamente a história, Sidney encontra várias divergências no caso, e a justiça tentando tirar a responsabilidade das costas, acaba anulando os crimes e libertando Grace. Com o documentário quase concluído, surge uma nova prova e um novo personagem que mostra que Grace pode não ser tão inocente assim, e Sidney começa a desconfiar de tudo o que descobriu até o momento.



Esse é o terceiro livro do Charlie que eu leio e eu fiquei impressionada no quanto ele continua evoluindo a sua escrita.Não confie em Ninguém é um thriller espetacular, ponto. A forma como ele consegue nos prender com enredos surpreendentes e que você se vê na obrigação de não largar o livro até concluí-lo.
 “E o problema de despertar esperança era que levava a uma de duas situações: danação ou salvação.”
Mas, porém, no entanto, todavia... Não confie em ninguém não tomou o lugar de favorito no meu coração que Deixada para trás ocupa. Para mim é o melhor dele disparado, pura questão de gosto, mas respeito a opinião de quem diz que este é o melhor livro dele, embora eu não concorde.

No geral, amantes do gênero, este livro é para você. Enredo muito bem construído, reviravoltas de tirar o fôlego. e um final bem surpreendente!!

Enfim, espero que vocês tenham gostado da resenha. Um beijo enorme e até a próxima!! 









PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.