Um Estranho Irresistível- Lisa Kleypas



Olá pessoal, Como vai vocês?

Hoje venho trazer mais uma resenha de romance de época da nossa querida Lisa Kleypas. Estou falando de Um Estranho Irresistível (Ed. Arqueiro, 2019, 304 p.), livro Quatro da série Os Ravenels.

“As pessoas sempre dirão que nossos sonhos são impossíveis. Mas isso não pode nos impedir, certo? A menos que concorde com elas.”

Um Estranho Irresistível é mais um capítulo da série da família Ravenel, que tem nos proporcionado ótimos momentos de leitura. Dessa vez, iremos conhecer a história de Garrett Gibson e Ethan Ransom, ambos já apareceram nos livros anteriores. Principalmente, Garrett que teve um papel secundário importante na história dos outros protagonistas da família Ravenel.

E falando dela, como vimos nos livros anteriores, Garrett é médica, a única mulher médica em toda a Inglaterra, e ela é muito boa no que faz. Apesar disso, suas habilidades não são bem recebidas pela grande maioria de pessoas por ela ser mulher, e Garrett tem que se provar a todo momento como profissional. Mas isso não é um problema pra ela, pois Garrett é forte, determinada e independente.

Como uma mulher muito segura de si e de um coração de ouro, Garrett sempre tenta ajudar os mais necessitados nas áreas pobres de Londres, munida de coragem e de um bastão de caminhada que ela não hesita em usar caso precise se defender de alguém mal intencionado ela vai por ruas perigosas sempre que pode, e num dia desses em que ela se vê numa situação complicada, Ethan decide intervir para ajudá-la (não que ela precise).

Ethan Ransom é um agente secreto, ele tem uma vida misteriosa, e no momento está em uma missão perigosa tentando descobrir o esquema por trás dos ataques terroristas que ocorreram em Londres, e ele está certo que seu mentor é o homem por trás dessa organização. Enquanto ele investiga e trai seu próprio mentor, o homem a quem ele admirava até desconfiar das coisas ilegais que ele está envolvido, Ethan mantém os olhos de longe na Dra. Gibson, a mulher que chamou sua atenção desde a primeiras vez que a viu.

Quando Ethan vê Garrett ser atacada naquela noite enquanto a segue, ele sai das sombras para prestar socorro, ainda que ela não tenha gostado da interferência dele. Com isso, Ethan oferece ajuda de outra forma, - aulas de defesa pessoal - para mantê-la segura.

“[...] O amor que eu tenho por você... eu sinto aqui, bem aqui. Meu coração bate mais rápido por conta própria quando penso em você. Dói quando estamos sentados. Eu não dou nenhum comando, ele faz tudo sozinho.”

Com a proximidade não demora muito pra eles perceberem os sentimentos conflitantes que estão sentindo, para Ethan é o pior momento pra iniciar um romance, ele tem algo maior do que seus sentimentos para resolver, ele tem planos perigosos para derrubar o esquema político que tem aterrorizado Londres, e se envolver com Garrett nesse momento só a faria um alvo. 

Garrett nunca pensou que um dia iria cogitar a ideia de um relacionamento, porque sabe que seria difícil para um homem aceitá-la do jeito que é, independente e pouco submissa. Ela está conformada em não casar e é feliz em apenas ser realizada na sua profissão. No entanto, ela acaba conhecendo Ethan que se torna uma constante em sua vida, e tudo com ele é diferente, ele a aceita, respeita suas decisões, a trata como parceira. Eles se encaixam e dão certo, amar um ao outro não estava nos planos, mas acaba acontecendo e eles terão que lidar com seus sentimentos e com o perigo iminente do trabalho de Ethan.

“No passado, sempre que a cabeça e o coração de Garrett entraram em conflito, a primeira vencia. Daquela vez, no entanto, o coração estava disposto a brigar.”

Quando esse livro foi lançado eu fiquei sem entender o motivo de ele ser de dois personagens secundários na série, sendo que ainda tem dois Ravenels para contar suas histórias. Mas, depois dessa leitura, só consigo pensar o quanto a autora acertou em fazer isso, me surpreendi tanto com a história e esses personagens lindos. Peguei esse livro pra ler sem esperar muito dele, e eu estava num momento que nada me agradava ou prendia minha atenção o suficiente pra concluir a leitura, e logo nas primeiras páginas me vi envolvida com a trama e não consegui largar até ler a última página. 

Um Estranho Irresistível é um dos livros que mais gostei da série. Garrett foi uma mocinha que me deixou muito feliz, diferente das protagonistas dos livros anteriores que me irritaram em certos momentos, com Garrett não foi assim, e ela é uma heroína que inspira, é forte, determinada, e não abaixa a cabeça em meio às dificuldade. E ela não teve crises de mimimi durante o história, nem foi cética em relação ao amor, quando sentiu que tinha sentimentos por Ethan, ela aceitou isso e recebeu esse amor de braços abertos, apesar de o momento não ser muito favorável para eles, ela cede aos seus desejos e sentimentos.



Ethan Ransom foi encantador. Se Garret era a dona desse livro com sua personalidade marcante, Ethan foi a estrela. Ele abrilhantou essa história de tal forma que foi impossível não se apaixonar por ele. Era tão bonito a forma como ele admirava e respeitava Garret, como era protetor sem sufocar.
Eu realmente amei esses personagens tanto individualmente como um casal, eles combinavam e davam certo. Eles tinham um equilíbrio que achei muito legal acompanhar, a relação deles foi bem construída, desde o momento que eles se conheceram e passaram a confiar um no outro, a amizade e parceria, o desejo e o amor. 

“Não sou uma donzela indefesa que precisa ser mantida em uma torre, Ethan. E também não quero ser idolatrada como uma deusa de mármore em um pedestal. Quero ser amada como uma parceira que está ao seu lado em todas as horas, de igual para igual.”

Lisa Kleypas se superou nesse livro, tanto com a criação dos personagens, trama, quanto ambientação. Ele difere bastante dos outros livros da série, aqui os protagonistas, apesar de serem bem próximos da aristocracia, são pessoas comuns. E grande parte a história se passa em lugares não tradicionais de Londres que costumamos ver nos romances de época. Gostei muito dos detalhes históricos que a autora trabalhou, como ela se preocupou em passar essas informações aos leitores, e misturou muito bem ficção com fatos reais. Ela deu uma atenção especial à medicina da época para os procedimentos médicos realizados por Garrett não fugirem da realidade daquele período, mostrou como práticas de transfusão de sangue eram feitas. Relatou a gravidade da poluição do rio Tâmisa que foi um elemento marcante na história, dentre outros assuntos que ela trabalhou muito bem. A narrativa é em terceira pessoa, é instigante, fluida e muito descritiva ao ponto de trazer o leitor para dentro do livro.

A história de Garrett e Ethan está repleta de ação, suspense, um romance perigoso, tensão sexual, ótimos diálogos, tornando a leitura interessante e prazerosa. 

E que venha os próximos livros...

“- Uma rainha, é o que você é - disse ele baixinho. - Eu poderia viajar pelo mundo pelo resto da vida e nunca encontraria outra mulher com metade das duas qualidades.”
Beijos e até a próxima!

Classificação: 4,5 estrelas ★★★★













PhotobucketRSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.