Como eu comentei ontem o nome original do livro é The grave tatoo. No livro tem um parte importante sobre as tatuagens, e essa parte que citarei encontra-se na aba do livro, e também no site da Record, como resumo do livro, ou seja, leia sem medo de spoiler: "quando chuvas torrenciais de verão revelam um cadáver estranhamente tatuado nas encostas de Lake District, a Região dos Lagos inglesa, uma antiga lenda local ganha uma nova e palpitante vida. "
A história da tatuagem é quase tão antiga quanto à história dos seres humanos. O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês tattoo, tem sua origem em línguas polinésias (taitiano) na palavra tatau, e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem.
No século XVIII a tatuagem se tornou bastante popular entre os marinheiros, particularmente aqueles que navegaram os mares do sul, que possuíam tatuagens pretas.
E essas tatuagens pretas do mares do sul, nos levam a outra parte da história: O grande motim, conduzido pelo capitão Fletcher. Mas isso já é um outro capítulo.
Espero que vocês estejam gostando da "aula" de história, porque eu estou aprendendo muito com a Val, e com a pesquisa que faço para postar para vocês. E confesso, que a partir de amanhã vai começar a ficar mais interessante, e que logo logo vocês entenderão a teia entre todos essas sínteses que posto para vocês.
Nat, eu já estou achando interessantíssimo.
ResponderExcluirbjos.
Nat,
ResponderExcluirTudo bem???? Tem sorteio lá no blog, passa lá para participar.
beijos com carinho
Kelly Pinheiro
Estou amando!!!!! :)
ResponderExcluirBeijokas!
Nati, adoro um pirata tatuado! kkkk
ResponderExcluirTo amando suas postagens, to até bastante curiosa...
BEIJO!
Nossa Natalia!!!,está mudando as postagem, estou achando muito legal, é bom,da uma mudada de vez em quando..rs
ResponderExcluirBjos
Adoro tatuagem!!!! Queria TANTO fazer uma, mas meu marido detesta....
ResponderExcluir