Antanasia... Antanasia... Antanasia...
Jéssica ouvia um sussurro de seu antigo nome ecoar pela floresta, pelas paredes do colégio. Quem chamava por ela? Quem sabia seu verdadeiro nome?
Nascida Antanasia Dragomir, Jéssica Packwood teve seu nome alterado logo após ser adotada por cientistas americanos. Ela mal sabia sobre sua ascendência européia, então como alguém sussurrava seu nome?
Lucius Vladescu viajou, da Romênia para os Estados Unidos, para encontrar sua prometida. A mulher que ao nascer lhe foi prometida. A união entre os clãs propagaria selaria a paz entre a espécie.
O que Lucius não esperava encontrar era sua noiva, Anatanasia (oops Jéssica?!) morando como plebéia numa comunidade rural e fazendo serviços braçais como limpar curral de cavalos e se atolar em um monte de estrume. Estranho, também, era ela ir à escola normal. Tudo bem que ela era adolescente, mas pelo amor de Deus: ela era uma vampira real!!
Tá, Jéssica ainda não sabia disso, mas era um pequeno detalhe, afinal tudo que Lucius queria, Lucius conquistava.
Foi um choque para Jéssica descobrir sua verdadeira origem. Na verdade, tudo era tão bizarro que beirava a loucura. Ela não poderia ser vampira e não, ela não iria se casar com o senhor-sabe-tudo-e-poderoso Lucius.
Ele era só mais um riquinho chauvinista, e se ela fosse realmente vampira não gostaria de passar toda a eternidade unidade a ele. No way!
E esse foi seu erro, achar que tinha tudo planejado. Ela não contava com o dom de persuasão de Lucius. Ela que se preparasse para o cortejo. Quando Lucius entrava numa guerra era para ganhar.
A criatura mais linda que eu já vi na vida foi você, esta noite - disse baixinho.- Quando dançamos... e a visão de você me deixando, com a cabeça erguida, sem olhar para trás, enquanto as pessoas abriam caminho... Não importa onde more e com quem escolha se casar, Antanasia, você sempre fará parte da realiza. E vou me lembrar eternamente de sua imagem esta noite, assim vou me recordar do modo como chorou por mim quando eu estava machucado lá embaixo. Esses são dois presentes que você me deu e que vou guardar enquanto puder.
pg. 92
Como se livrar de um vampiro apaixonado, de Beth Fantaskey (Sextante, 304 páginas, R$ 24,90) é leve, bem humorado, recheado de sátiras. Eu adorei, ri à beça. Jéssica possui uma forte personalidade e não aceita que proclamas antigos mudem seu estilo de vida. Já Lucius, vampiro poderoso e guerreiro, ainda que adolescente, não poderia desistir dela. As conseqüências desse ato seriam terríveis. Cinco milhões de vampiros entrariam em guerra. Quanto mais guerra, mais energia perdida. Para recuperar as forças, era necessário se alimentar. Seria uma catástrofe para os humanos. Lucius teria que insistir e domar a megera. E traça um plano de corte à Jéssica.
Recomendo!
Recomendo!
Você sabe se a editora vai publicar o livro 2 da série?
ResponderExcluirE a capa original é bonitinha, pena que escolheram esse título duvidoso.
Bye
Um enredo com vampiros diferente dos que já li, achei bem interessante e fiquei com muita vontade de ler. :)
ResponderExcluirBeijo
O título foi tradução da versão francesa, onde o livro teve melhor destaque e venda.
ResponderExcluirDeve ser bem engraçadinho!!!
ResponderExcluirhttp://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/
O livro tem um hotsite bem legal>> http://www.sextante.com.br/vampiroapaixonado/
ResponderExcluirAntanasia é mais feio que Adenildes rsss
ResponderExcluirBjokas, amei a resenha
Bya Byzerra
(e
---------: )
(e
Amei a capa desse livro. Linda *-*
ResponderExcluirFiquei curiosa com esse livro, depois que li Opúsculo, estou aceitando ler qualquer sátira vampiresca, rsss...
Eu resenhei esse livro hoje também. rsrsrs
ResponderExcluirEu amei!
Esse livro é totalmente diferente. Não só pelo seu humor negro e sarcástico que reina absoluto e poderoso na primeira metade da narrativa, mas também pelo lado perigoso e sombrio que Lucius possui. Um vampiro de verdade, um livro que não subestima a inteligência do público mais jovem e minha melhor leitura do ano dentro dos livros teen.
Adolescentes?
ResponderExcluirSó leio por empréstimo ou se for presenteada
#prontofalei
kkkkkkkkkkkkkkk
Oie !
ResponderExcluirApesar de gostar de vampiros esse aí não tá na minha lista de prioridade não, quem sabe mas tarde ...
Beijos
Ainda bem que mudaram o nome dela ao nascer: Antanasia, ninguém merece! affffffff
ResponderExcluirTô louca para ler o meu!
Bjks
Uau, quero ler!
ResponderExcluirBeijos!
Hoje eu surto..kkk, vc tb dizendo que Recomenda e eu que fui comprar e não lembrava o nome e nem o autor, só lembrava da capa...kkk, coisa de gente doida..rs
ResponderExcluirBjos
Concordo com todos que Antanasia é o fim. Já pensaram no apelido? Anta, Antinha?? Afff.
ResponderExcluirNaty adorei a resenha, já tinha visto o banner no blog da Alê e tinha adorado a capa, então pesquisei, gostei da sinopse e ele já havia ido para a lista...agora corre o risco de ele furar a fila, kkkk.
beijos
A resenha ficou ótima, mas não estou muito a fim de ler mais um livro vampiresco rsrs.
ResponderExcluirNatália, tem selinho esperando por você no meu blog. Espero que goste. ;D
http://confissoesliterarias.blogspot.com/2010/12/selinho-recebido-selo-de-qualidade.html
Bjos.
Nossa flor, adorei sua resenha. Quero muito ler esse livro tenho ele em inglês. Mas assim que possível comprarei em pt.
ResponderExcluirAh, eu quero muito ler esse livro! Parece ser muito engraçado!
ResponderExcluirA Anastasia/Jéssica parece mesmo ter muita personalidade. E tem mesmo que ter uma, pra dar conta desse Lucius. Aposto que quando ele crescer vai ter aquele jeito de homem dominador! hauhauahuahau
Adoreeei a resenha!
Beeijo! ;3
Eu estou de olho nesse livro a muito tempo...
ResponderExcluirLi otimas resenhas sobre!
bjuss
Adoro títulos irreverentes assim. Quero muito ler! :)
ResponderExcluirEsse livro é perfeito...Inclusive o livro 2 que fala do casamento
ResponderExcluirbjs