Dan tinha um corpo sarado, gostava de esportes, cultuava a boa alimentação, tinha coxas gigantes e adorava usar shortinhos. Dan era a provocação em pessoa e completamente apaixonado por Jackie.
E então, assim, quase que de repente, meio ‘sem querer querendo muito’ a pede em casamento. Dan-gostoso-todo a estava pedindo em casamento. É claro que ela iria aceitar, se não fosse por um pequeno detalhe: ela era casada!!!
Há dois anos que ela está separada de Henry. Dois anos que se passaram e ela não dera entrada no divórcio. Mas o momento fatal chegara: Dan era sua chance de fazer as coisas darem certo no casamento. Dan era tudo que ela queria. O divórcio seria moleza, seu casamento lindo e ela viveria o ‘felizes para sempre’.
Mas eles não contavam com o babaca do Henry (que fedia a queijo velho o tempo todo, segundo palavras dele mesmo). Jackie havia saído de casa sem nenhuma explicação, simplesmente recolhera algumas roupas e sumira. E agora pedia divórcio alegando que ele não era um bom marido. Quem ela pensava que era? Ele daria o divórcio, mas antes ela teria que replicar alegando que também contribuíra com a falha do casamento. Ela teria que assumir sua cota de fracasso.
Jackie sonhou novamente com Henry naquela noite. Dessa vez estavam cama branca e imensa, de dossel, nus, fazendo sexo selvagem. Mas eu nem gosto desse homem, pensou Jackie durante o sonho, enquanto o incentivava a fazer algo grosseiro... No fim, apareceu com dois sorvetes. ‘Como você adivinhou que era exatamente isso que eu queria?’, perguntara Jackie admirada. ‘Porque embora você não me suporte eu sou sua alma gêmea’, respondera ele, com uma voz rouca e profunda. E Jackie sentira uma pontada no peito tão esquisita que pensou que fosse chorar. ‘Então porque você me magoou tanto?’, perguntou ela. Pela primeira vez, ele pareceu vulnerável. Respondeu: ‘Você também me magoou.’
Ela despertou num susto, sentindo-se culpada, afogueada e um pouco decepcionada por não ter chegado ao fim do sonho.
Pág. 189-190
E quem era Henry para atrapalhar seu casamento? Pensava Dan. Ele arrumaria um jeitinho mafioso de coagir Henry e passar o recado: Jackie era sua! Que assinasse logo o divórcio.
A simples menção do nome de Henry nunca deixava de provocar irritação em Dan. E aquela noite não foi exceção. – Que babaca! – disse ele. – Um merda! Triador, mentiroso, enganador... Tenho uma palavra perfeita para ele, mas não usarei diante de uma dama...
- Ele não merece se divorciar. É bom demais para ele. Tinha que ser pendurado pelos testículos durante uma semana! Ou castrado, algo assim. Olha, pendurá-lo pelos testículos talvez isso funcionasse.
Pág. 302
Esse é o mote central dessa deliciosa história. Achei Henry meio panaquinha, com o perdão pela expressão da palavra, mas ele me surpreendeu com seu jeito sutil de reconquista. Dan é um fofo. Mas o casal que me fez adorar o livro foi o secundário.
Jackie é dona de uma floricultura, juntamente com Emma. Elas possuem apenas um funcionário, um imigrante polonês chamado Lech. Lech é um típico bronco do interior, modos grosseiros, usa short com meia comprida. Alto, tão sutil quanto um elefante. Já Emma possui uma elegância tradicional marrom, da cabeça aos pés. Ela odeia Lech, na verdade, antipatia seria uma expressão melhor.
Apesar de detestar Lech, basta ela olhar pra aquele corpão, aqueles músculos que... o calor vai subindo, as mãos vão se mexendo... o fogo explode, as mãos se descontrolam e... Ela o tranca na primeira sala à vista, tira a roupa e o domina.
Avisa que foi a única vez, que ele finja que isso nunca aconteceu. Mas o dia amanhece, ela vai trabalhar, vê Lech, vê o corpinho, o calor começa e tudo se repete!
Jackie é dona de uma floricultura, juntamente com Emma. Elas possuem apenas um funcionário, um imigrante polonês chamado Lech. Lech é um típico bronco do interior, modos grosseiros, usa short com meia comprida. Alto, tão sutil quanto um elefante. Já Emma possui uma elegância tradicional marrom, da cabeça aos pés. Ela odeia Lech, na verdade, antipatia seria uma expressão melhor.
Apesar de detestar Lech, basta ela olhar pra aquele corpão, aqueles músculos que... o calor vai subindo, as mãos vão se mexendo... o fogo explode, as mãos se descontrolam e... Ela o tranca na primeira sala à vista, tira a roupa e o domina.
Avisa que foi a única vez, que ele finja que isso nunca aconteceu. Mas o dia amanhece, ela vai trabalhar, vê Lech, vê o corpinho, o calor começa e tudo se repete!
... Nunca conheci alguém como ela. É a mistura de todo aquele marrom na superfície e toda aquela paixão por dentro. Irresistível.
- Hum – disse Jackie. Era desconcertante ouvir sua amiga descrita daquele jeito. – E você já tentou dizer o que sente por ela?
- Ela não me ouve. Ela só rasga minhas roupas e me obriga a fazer sexo novamente.
Pág. 297
O divórcio dos meus sonhos, de Clare Dowling (Bertrand Brasil, 434 páginas, R$ 35,00) é uma comédia romântica sobre o amor e sobre levar a vida da forma mais gostosa que se há: errando e acertando. Eu adorei, tenho certeza que você também irá gostar.
Recomendo.
P.S: Com quem você acha que Jackie ficará?
1. Dan-shortinho-colado-corpo-sexy
2. Henry-fedido-a-queijo-o-tempo-inteiro
3. Nenhuma das anteriores.
Quero ler!!Quero ler!!Quero ler!!Quero ler!!Quero ler!!Quero ler!!Quero ler!! kkkkkkk
ResponderExcluirVer o livro em suas mãos deu aquela vontadinha de ler, mas com a pilha que tenho aqui nem tive coragem de pegar emprestado, mesmo assim, anotei e vou adquirir um pra mim, adoro um bom Chick lit.
ResponderExcluirBeijos, to com saudade!
olha, pra mim ela ficará com o Henry-fedido-a-queijo-o-tempo-inteiro kkkk
ResponderExcluirNão sei se vou errar feio, mas pelo que li é com ele que ela fica. huhauhauhauha
Eu ri mt com o ultimo trecho, do Lech falando da Emma. AAh, me deu vontade de ler o livro. Primeiro por causa do nome, achei interessante, e segundo por causa da sua resenha!
bjss
Adorei..quero muuuito ler.
ResponderExcluirA resenha ficou uma delícia. Parabéns!
Eu chuto a opção 3 ... agora preciso do livro para saber o que realmente vai acontecer ^^
ResponderExcluirEu vou ler só por causa dessa quote :D
ResponderExcluir- Ela não me ouve. Ela só rasga minhas roupas e me obriga a fazer sexo novamente.
MARA hahahaha
HAhahaa me diverti já com a resenha imagino o livro!!
ResponderExcluirNem sei que alternativa votar!
Beijos
Acho que nenhum dos dois, rs.
ResponderExcluirOpção 3
ResponderExcluirEla vai descobrir que o bom é ter os DOIS
hahahahaha
Tá bom, já que pediu para opinar, aí vai: 2. Henry-fedido-a-queijo-o-tempo-inteiro
ResponderExcluirSimplesmente adorei sua resenha, Natália, e já me diverti bastante, só com ela. Imagino com o livro...
ResponderExcluirFiquei muito curiosa pra ler!
E pelo que li aqui, acho que ela fica com "Henry-fedido-a-queijo-o-tempo-inteiro"! =P
Beijinhos
eu só acho que alguém vai emprestar esse livro para minha pessoa... ou me dar de presente em algum clube do livro...
ResponderExcluir^^
né??
adorei a resenha...
deixou com água na boca...
nham nham nham...
^^
Sua resenha me chamou a atenção !!
ResponderExcluirSuper bem feita e conseguiu me fazer ficar interessada por um livro que eu passaria reto na livraria !!
Ia ser legal se ela não ficasse com nenhum e sim com o Lech HAHA QUERO LER
ResponderExcluirGostei, acho que ela fica com o Henry...rss
ResponderExcluirParece ser bem engraçado, mais um pra enorme lista de compras...
Aquela fala do Lech me conquistou de vez, acho que também vou preferir o casal secundário...
beijos,
Dé...
Achei interessante este divórcio que pelo visto não tem nada de fácil. Bjs, rose:D
ResponderExcluirAhhh, gostei, vai rpa listinha, ahahaha. Beijo
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro!! Estou precisando ler uma comédia romântica!!
ResponderExcluirBeijos
Camila
Uau! Eu quero, eu quero, eu quero..
ResponderExcluirMuito interessante a história, amei a parte: "Tinha que ser pendurado pelos testículos durante uma semana!" kkkk
Ótima resenha, acho que ela vai ficar com Henry por já haver uma história entre eles, Dan pelo que eu entendi, é só atração física. será que acertei?
Beijokas
Fiquei empolgada com a história do livro, tinha imaginado um outro enredo antes de ler a sua resenha...ultimamente ando precisando de livros assim, mais light e bem humorado.
ResponderExcluirAcho que vou apostar no Henry, pois o Dan é mais curtição, paixão, etc.
Bjks, @JennyPuerta
Esse livro deve ser Hilário... -Ela não me ouve. Ela só rasga minhas roupas e me obriga a fazer sexo novamente.
ResponderExcluirQuero ler...eu fico com a alternativa 3
AI, quero muito ler! Tenho certeza qeu vou me divertir!
ResponderExcluiraaaaaaa não essa eu quero leer, nossa axei muito engraçado essa resenha, maravilhosa e o livro se mostra ser aquela comedia romantica que te faz rir até o final. adoorei,
ResponderExcluir