Ele era mais alto do que ela se lembrava.
Seu peito era mais largo. Seus músculos maiores.
A última vez que ficou tão perto dele,
ele bagunçou sua vida e a mudou para sempre.
Ela pensou que ele fosse um cavaleiro de
armadura brilhante, dirigindo um Mustang ligeiramente surrado.
Mas estava errada.
Pág. 38
Seu peito era mais largo. Seus músculos maiores.
A última vez que ficou tão perto dele,
ele bagunçou sua vida e a mudou para sempre.
Ela pensou que ele fosse um cavaleiro de
armadura brilhante, dirigindo um Mustang ligeiramente surrado.
Mas estava errada.
Pág. 38
Bem-vindo a Idaho. Terra das batatas e dos shows pirotécnicos.
Nick Allegrezza era um bastardo. Seu pai teve um caso de uma noite com sua mãe e nunca assumiu a paternidade. Seu pai, Henry, era prefeito de Troly – cidade do estado de Idaho – e assumir a paternidade do filho de uma mulher basca era inadmissível. Nick cresceu na pobreza enquanto via seu pai, sua nova esposa e enteada desfilando na riqueza. Delaney – enteada de seu pai – parecia uma princesa, uma autêntica ‘filhinha do papai’, nariz empinado e intocável. Ele a odiava por tudo que ele não era e não tinha.
Delaney Shaw era criança quando sua mãe se casou com o morador mais rico de Truly. E desde essa época foi orientada a ficar afastada de Nick, mas ele a odiava e sempre encontrava motivos para provocá-la e a fazer chorar. Vivia em guerra com ele até o dia em que ela se rebelou com os pais e foi para uma praia deserta em seu carro. Nick era lindo e proibido. E tudo que ela queria no momento.
Algo aconteceu naquele dia. Delaney foi embora de Truly. Nick fica e tem de enfrentar a revolta da população.
Dez anos se passam.
Henry Shaw – pai de Nick – é um egocêntrico, ou como diria as escritoras de romances de banca: um típico porco chauvinista. Ele está com câncer e tem poucos meses de vida. Ele quer algo, e esse algo só Nick pode lhe dar... mas Nick o odeia, então só lhe sobra uma alternativa. Ele faz um testamento, no mínimo maluco, e se mata!
Para receber sua parte na Herança, Delaney precisa retornar à Truly e permanecer na cidade por um ano; caso ela não cumpra os termos, sua parte irá para Nick. Nick receberá uns terrenos, mas também tem uma condição: não poderá fazer sexo com Delaney.
- Você tem dúvidas, Nick? – Max perguntou.
- Sim. Uma trepada constitui uma relação sexual?
...
- Você – ela disse levantando o queixo e olhando para ele como se fosse algo que ela precisava desgrudar da sola de seu sapato – é mal.
- E sexo oral? – Nick perguntou, olhando fixamente para Delaney.
Pág. 57
Não é como se eles quisessem, mas tudo que é proibido fica mais atraente e irresistível. Loucamente Sua, de Rachel Gibson (Jardim dos Livros, 344 páginas, R$ 24,90) é um romance delicioso daqueles que tem a receita perfeita: dois personagens complemente opostos, geniosos e orgulhosos; cada um com seus problemas e fantasmas a enfrentar; a história é toda trabalhada na tensão sexual, você consegue ver as faíscas saindo sempre que eles se encontram e fica apenas esperando os fogos explodirem.
Ela ficou com o que você deveria ter. E porque eu achava que você a odiasse. Mas você não a odiava. Você furava aqueles pneus porque queria acompanhá-la até em casa. Você disse que a acompanhava para que Henry o visse e ficasse nervoso, mas era mentira. Você disse que tinha tesão por ela. Você tinha um tesão por Delaney Shaw desde que seu pinto aprendeu a ficar ereto, e todos sabem que você pensa com o seu pau.Pág. 194
O ritmo de Rachel é rápido e intenso, você só larga quando a história acaba. Ela consegue dissecar os sentimentos com maestria, ora você fica a favor de Nick ora a favor de Delaney e sempre torcendo para eles se acertarem.
Notei uma pequena falha no enredo, Henry sempre quis ter outros filhos mas, devido a uma contagem baixa de espermas, não teve. Por isso, depois de anos rechaçando Nick ele fez o que fez, já que Nick não aceitou ser registrado quando Henry descobriu que tinha câncer. Se durante mais de vinte anos ele não conseguiu engravidar a mãe de Delaney, como numa única noite engravidou a mãe de Nick? Deve ter sido milagre divino, rs.
Ah, uma informação: Soube que a Geração Editorial comprou a Jardim dos Livros e ‘herdou’ as bombas os livros Sempre ao seu lado e Sem clima para o amor, que foram lançados com erros graves de revisão e tradução. Loucamente Sua não possui erros de revisão, para a alegria do leitor! Só achei estranho uma coisa: as notas de rodapé. Por exemplo, na página 63 tem nota para “arma de choque”. Acho que poderíamos ficar sem essa em particular.
Loucamente Sua é um livro sobre desejo, esperança, sobre não seguir regras e perseguir seus sonhos, mas sobretudo é um livro sobre amor. As páginas finais são emocionantes e é impossível não suspirar na última página! Recomendo.